Consultoria e Assessoria


Governança Corporativa
Preparamos Organização e Pessoas para implantação dos princípios da Governança Corporativa, através da elaboração de documentos e acordos patrimoniais e executivos, bem como a reestruturação da arquitetura organizacional com foco nos clientes e nas melhores práticas do negócio.

Gestão e Planejamento Estratégico
Apoiamos e orientamos a elaboração de Plano Estratégico através de um processo participativo, através da aplicação de métodos inovadores de planejamento, baseados nas principais escolas do pensamento estratégico e orientados pelos princípios do Balanced Scorecard – BSC.

Como resultado final, obtemos da equipe envolvida uma significativa coesão, através de uma linguagem simples e unificada, sinergia de todos os membros e um alto compromisso com resultados desejados. Isto se dá pela promoção de Análise Competitiva, Análise Ambiental, estabelecimento da Identidade Organizacional, Objetivos Estratégicos, Metas Organizacionais, Indicadores e Planos de Ação.

Governança de TI
Apoiamos todo o processo de implantação da Governança de TI, baseados nos Framework COBIT e ITIL, desde o treinamento da equipe até o fornecimento dos aplicativos necessários ao seu controle, passado pela elaboração do PETI- Plano Estratégico de TI e do Plano Diretor de TI - PDI para o melhor investimento e uso da Tecnologia da Informação e Comunicação em consonância com as Estratégias do Negócio.

Inteligência de Negócios
Consiste em um conjunto de soluções de software e serviços que disponibilizam dados fundamentais para a operação e gerenciamento da organização, de forma convergente com os objetivos estratégicos. As soluções utilizadas caracterizam-se por alta usabilidade, alta performance, versatilidade e mobilidade (acesso em qualquer local, inclusive através de smartphones e tablets). O serviço de consultoria garante que as informações produzidas tragam dados de todas as áreas-foco da empresa de forma integrada, consistente e ágil.

Desenvolvimento de sistemas e aplicativos sob medida
Desenvolvemos sistemas de acordo com a necessidade de cada cliente. Para isso, dispomos de uma fábrica virtual de software. Também utilizamos processos de desenvolvimento que utilizam as mais modernas metodologias, linguagens e ferramentas.

Estudos Técnicos Específicos
Confeccionamos de forma modular os seguintes trabalhos técnicos, a saber:

Plano de Negócio;
Diagnóstico Empresarial;
Estudos de Viabilidade Econômico-Financeira;
Pesquisas de Mercado;
Desenvolvimento e implantação de Sistemas de Custeio;
Capacitação profissional;
Jogos de Empresas;
Elaboração de projetos;
Captação de recursos;
Participação em editais