Cristina Argiles Sanches

Doutora em Administração

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1989), mestrado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1996) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2008).

Lecionou na Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia por 15 anos, tendo assumido diversas disciplinas do Curso de Economia, além de cargos como Coordenação Acadêmica, Coordenação de Pesquisa, Coordenação de Departamento, e Comissões Editoriais de revista e jornal institucionais.

Atualmente é professora da graduação e da pós-graduação da Unijorge - Centro Universitário Jorge Amado, da graduação da Faculdade Área 1, e do Curso de Bacharelado de Gestão em Segurança Pública e Defesa Social da Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia.

Na Unijorge leciona desde 2002, tendo assumido diversas disciplinas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Direito, Jornalismo, Publicidade, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, dentre outros cursos tecnólogos e à distância. Coordenou o Núcleo de Finanças e o Núcleo de Consultoria em Gestão das Faculdades Jorge Amado.

Ao longo da vida acadêmica, orientou diversos trabalhos de conclusão de curso em variados temas, tanto na graduação como na pós graduação. Possui alguns trabalhos publicados na sua área de atuação.

É sócia-diretora da L&G Directa Consultoria. É também consultora do IPLAN - Instituto de Planejamento da Gestão Governamental, do SEBRAE e do IEL/FIEB. Tem experiência na área de Economia e Administração, com ênfase em Indústria, Desenvolvimento Regional, Competitividade, Franchising, Gestão de Negócios, Planejamento Empresarial, Empreendedorismo e Plano de Negócios.

Contato